We are currently migrating our data. We expect the process to take 24 to 48 hours before everything is back to normal.

Last updated: 11 hours ago

Mistura bem dosada é uma das chaves para entrar no mundo musical de um jovem artista que toca desde muito cedo. Autodidata, DONATINHO começou a catar notas no piano aos 9 anos, confirmando a natural influência do pai famoso, o pianista, compositor e arranjador João Donato.

Zambê é o nome do primeiro disco solo de Donatinho e é um trabalho de pesquisa da fusão entre música regional brasileira e música eletrônica.

Donatinho foi contemplado com as premiações de melhor álbum do ano com os discos Zambê (2014) e Sintetizamor (2017), ambos pelo Prêmio da Música Brasileira, premiação mais importante do Brasil.

Ao vivo, utiliza sintetizadores, keytar, efeitos, talkbox e até um joystick de videogame pra tocar bateria e percussão eletronica. Os arranjos de cada faixa são totalmente produzidos na hora, fazendo com que o clima da pista construa a musica e assim tornando única cada apresentação.

Os sons que saem de seus teclados e de suas programações já contribuíram para a música de artistas como Vanessa da Mata, Ana Carolina, Ivete Sangalo, Sly & Robbie, Fernanda Abreu, João Donato, Paralamas do Sucesso, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Djavan, Davi Moraes, Celso Fonseca, Toni Garrido e muitos mais. Atualmente, DONATINHO desenvolve seu trabalho autoral com seus premiados discos Zambê e Sintetizamor e também vem produzindo artistas da nossa safra da MPB.

Monthly Listeners

3,387

Followers

1,357

Top Cities

368 listeners
234 listeners
101 listeners
88 listeners
60 listeners