We are currently migrating our data. We expect the process to take 24 to 48 hours before everything is back to normal.

Data may be outdated

Last updated: 1 week ago — Click refresh to get the latest statistics.

A cantora e compositora ficou conhecida pelo trabalho desenvolvido durante seis anos com a banda "As Baías", com a qual foi indicada duas vezes ao Grammy Latino (2019 e 2020) e conquistou duas categorias no 29º Prêmio da Música Brasileira. Em 2022, Assucena lançou os primeiros singles da carreira solo: a canção autoral inédita “Parti do Alto” e uma releitura-homenagem de “Ela”, gravada por Elis Regina há 50 anos. Lançou, ainda, "Menino Pele Cor de Jambo", primeiro single do álbum a ser lançado em 2023. Seus primeiros trabalhos desta nova fase têm sido muito bem recebidos pelo público e pela crítica especializada.

Assucena voltou aos palcos no contexto de abertura pós-pandemia com a estreia, em dezembro de 2021, de “Rio e também posso chorar”. O show, que nasceu como uma homenagem para marcar os 50 anos de lançamento do álbum Fatal - Gal a todo vapor, de Gal Costa, transformou-se em um tributo à artista que mais influenciou sua formação.

Paralelamente, a artista estreou no teatro com a peça “Mata teu pai, Ópera-balada”, com texto de Grace Passô e direção de Inez Viana, e com a qual foi indicada ao Prêmio Shell de Teatro 2023 como melhor atriz.

Nascida e crescida no sertão da Bahia, constrói sua identidade artística a partir das influências da música baiana - em especial o Tropicalismo -, assim como das mais variadas vertentes da música popular brasileira, em composições e interpretações que dialogam com ritmos diversos como o samba, o rock e a música pop contemporânea.

Monthly Listeners

23,363

Followers

7,426

Top Cities

4,187 listeners
1,863 listeners
1,807 listeners
1,083 listeners
911 listeners

Links